“Gosto de temas que captem a atenção do espectador pela musicalidade e pelo swing pulsante. Aprendi muito escutando gravações de Wynton Kelly, e percebi que o que realmente me conquistava era o seu swing. Isso pra mim foi a fórmula encontrada para colocar no meu repertório.”


Pianista, arranjadora e compositora, graduou-se com mérito pela renomada Berklee College of Music em Boston. Foi convidada na época a participar como arranjadora e maestrina do concerto Tribute to Tom Jobim por ocasião de seu falecimento, no Berklee Performance Center. Neste participaram entre eles a cantora Luciana Souza, brasileira radicada nos EUA. Como líder de seu próprio trio, tocou em turnés pela Alemanha e EUA. 

Hoje divide o seu tempo com o Marta Karassawa Quintet, desenvolvendo um trabalho que relembra os grandes grupos e quintetos jazzísticos da década de 40 e 50, com o Barroque & Blues Quartet, quarteto que mistura música barroca com jazz,  e ainda dá aulas de piano. 
Participou como pianista na gravação do CD “Canja” do vibrafonista André Juarez.


O Marta Karassawa Quintet participou de vários projetos, entre eles Festival de Jazz em Poços de Caldas, Projeto  Astra Finamax em Jundiaí, SESCs Consolação e Pompéia em São Paulo.http://www.andrejuarez.comshapeimage_5_link_0
QuintetMKQ_port.htmlshapeimage_6_link_0
HomeMarta_Karassawa_home.htmlshapeimage_7_link_0
VídeoVideos.htmlshapeimage_8_link_0
MúsicaMusic.htmlshapeimage_9_link_0
Contatocontact.htmlshapeimage_12_link_0
Marta Karassawa - jazz pianist